• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Sexta-feira, Março 13, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Ferrari tem “trabalho a fazer”, mas continua focada em conquistar os dois títulos em 2025

F1PT F1PT
01/03/2025
Ferrari tem “trabalho a fazer”, mas continua focada em conquistar os dois títulos em 2025
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

A Ferrari saiu do teste do Bahrain com “trabalho a fazer” e “mais incógnitas do que em anos anteriores”, mas permanece focada no objetivo de alcançar os títulos de pilotos e de construtores em 2025.

O teste de pré-temporada do Bahrain ficou marcado pelas condições climatéricas surpreendentemente adversas, com as temperaturas baixas e até alguma chuva a dificultarem a leitura da hierarquia competitiva.

Vasseur mostrou-se satisfeito com as melhorias introduzidas pela Scuderia no SF-25, mas sublinhou que as equipas encontrarão condições substancialmente diferentes no Grande Prémio inaugural em Melbourne.

“Foi difícil fazer uma leitura clara da situação geral aqui no Bahrain, uma vez que as condições estavam a mudar bastante de dia para dia e de manhã para a tarde, por isso foi mais semelhante a Las Vegas do que ao Bahrain que normalmente conhecemos”, disse Vasseur.

“Nos últimos seis meses, trabalhámos arduamente neste carro e fizemos uma boa melhoria, mas teremos de esperar até estarmos todos em pista em Melbourne para percebermos em que ponto estamos.”

“Se olharmos para a hierarquia dos anos anteriores, o que vimos aqui não foi o mesmo que na qualificação uma semana depois, nas mesmas condições. Vamos passar de 10-15 graus na pista para os 45 que teremos na Austrália, por isso, em Melbourne, será provavelmente uma história completamente diferente.”

“Queremos lutar pelos dois campeonatos, pois sabemos que temos dois pilotos capazes de o fazer, e o ambiente na equipa é muito positivo. Vamos continuar a trabalhar arduamente para estarmos prontos dentro de duas semanas para o início da temporada.”

Charles Leclerc admitiu que também não consegue tirar ilações do teste de três dias, mas referiu que o título continua a ser o objetivo da Ferrari.

“Este foi um tipo de teste de pré-temporada muito diferente, devido às condições meteorológicas inconsistentes no Bahrain, o que tornou difícil chegar a conclusões concretas”, afirmou Leclerc.

“O vento mudou de saída para saída, até choveu e as temperaturas oscilaram ao longo da semana, pelo que todas as equipas vão para a primeira corrida com mais algumas incógnitas em comparação com os últimos anos. Ainda assim, aprendemos muito, especialmente em termos da forma como o carro se sente agora que estivemos efetivamente em pista.”

“Vamos regressar a Maranello e passar algum tempo no simulador, para procurar os últimos pormenores que possam fazer a diferença em Melbourne, mas também para correlacionar as sensações no simulador com as do carro real. Estamos totalmente concentrados em maximizar o nosso desempenho durante a próxima semana e estou realmente ansioso por começar a temporada.”

“Em três dias como estes, é muito difícil perceber alguma coisa. Tens de focar-te em ti próprio. Os objetivos são muito claros. Queremos ser campeões. Depois de termos terminado em segundo nos construtores, queremos ganhar nos construtores e nos pilotos. Para isso, temos de fazer o melhor trabalho possível. E a melhor forma de isso acontecer é se te focares em ti próprio.”

No balanço da sua primeira pré-temporada como piloto da Ferrari, Lewis Hamilton disse estar satisfeito com o progresso da equipa, mas reconheceu que existe “trabalho a fazer”.

“É difícil saber que cargas de combustível toda a gente está a usar, por isso temos de levar tudo com uma pitada de sal. A McLaren ganhou o título de construtores no ano passado. Estamos à espera que eles sejam um dos mais rápidos, se não o mais rápido. Tal como a Red Bull, eles dominaram durante muitos anos. Temos definitivamente algum trabalho a fazer para melhorar.”

Temas: Ferrari
Notícia Anterior

Wache admite que esperava mais da Red Bull no teste do Bahrain

Próxima Notícia

Sainz frustrado com o formato da pré-temporada: “É ridiculamente pouco”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hamilton: “Podemos competir com eles nas curvas, mas quando estás em desvantagem em termos de potência…”
Fórmula 1

Hamilton: “Podemos competir com eles nas curvas, mas quando estás em desvantagem em termos de potência…”

13/03/2026

Lewis Hamilton afirma que a Ferrari pode competir com a Mercedes nas curvas, mas tem "muito trabalho pela frente" para...

Ler maisDetails
Verstappen: “O dia inteiro foi um desastre em termos de ritmo”

Verstappen: “O dia inteiro foi um desastre em termos de ritmo”

13/03/2026
Russell na pole para a corrida sprint do Grande Prémio da China

Russell na pole para a corrida sprint do Grande Prémio da China

13/03/2026
Russell lidera único treino livre na frente de Kimi Antonelli e Norris 

Russell lidera único treino livre na frente de Kimi Antonelli e Norris 

13/03/2026
Verstappen: “Não quero sair, portanto espero que as coisas melhorem”

Verstappen: “Não quero sair, portanto espero que as coisas melhorem”

12/03/2026
Lawson e a defesa robusta de Pérez: “Dois anos depois, ainda não superou”

Lawson e a defesa robusta de Pérez: “Dois anos depois, ainda não superou”

12/03/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.