O diretor de operações da Force India sublinhou a capacidade da equipa de pensar “fora da caixa” para assegurar o quarto lugar no campeonato de construtores apesar do reduzido orçamento disponível.
A equipa baseada em Silverstone confirmou a quarta posição no campeonato com o quinto lugar de Esteban Ocon e o sétimo de Sergio Perez no México.
“Temos o orçamento mais pequeno da Fórmula 1, e isso leva-nos a fazer algumas coisas de forma diferente”, disse Szafnauer relativamente ao feito da equipa.
“Não é fácil, e no próximo ano ainda deverá ser mais difícil. Tenho de agradecer a todos [na fábrica] em Silverstone, é aí que a maioria do trabalho é feito. O que o mundo vê é o que fazemos em pista, mas tenho de agradecer a toda a equipa.”
Depois de dar ordens de equipa com o objetivo de evitar mais conflitos entre Esteban Ocon e Sergio Perez, Szafnauer explicou que a equipa irá dar liberdade aos seus pilotos para as últimas duas corridas do ano.
“Agora eles podem correr livremente”, disse. “É menos problemático se houver algum incidente. Ainda assim as peças dos carros não são de borla, por isso ainda há algum risco…”






