Fórmula 1

Fórmula 1 confirma interesse em realizar segundo Grande Prémio na China

Os proprietários da Fórmula 1 planeiam reunir-se esta semana com os órgãos governativos de seis cidades da China com o intuito de avaliar a possibilidade de adicionar uma corrida citadina ao calendário.

O Grande Prémio da China realiza-se desde 2004 no Circuito de Xangai e recebeu este ano a 1000ª corrida da Fórmula 1.

Representando um mercado importante para os construtores e sendo a segunda maior economia a nível global, a China despertou o interesse da Fórmula 1 e a Liberty Media já tinha confessado que “adoraria” levar a cabo uma segunda corrida no país asiático.

Em declarações no Grande Prémio do último fim de semana, Sean Bratches, diretor comercial da Fórmula 1, disse acreditar que um circuito citadino seria o cenário ideal para a realização de uma segunda corrida em solo chinês.

“Estaríamos muito interessados numa corrida citadina”, admitiu Bratches. “Seria uma justaposição agradável com a instalação extraordinária que temos aqui. A nossa intenção é levar o espetáculo às pessoas.”

“Há reuniões com funcionários do governo para conversar sobre a identificação de uma segunda cidade para sediar um Grande Prémio. Pensamos que há uma oportunidade de crescer a partir dessa perspetiva.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo