A introdução de corridas sprint e o potencial regresso do circuito de Istambul Park serão dois dos principais temas na agenda da reunião que a Fórmula 1 levará a cabo com as equipas antes do Grande Prémio de Portugal.
Esta segunda-feira, os planos para a realização de três corridas sprint ao longo da temporada de 2021 deverão ser finalmente aprovados pela Comissão da Fórmula 1.
Fundamental para a aprovação das corridas de 100 quilómetros que se realizarão nos Grandes Prémios de Silverstone, Monza e Interlagos terá sido a atribuição de um pacote financeiro extra no valor de 500 mil dólares a cada equipa.
Com o cancelamento do Grande Prémio do Canadá na iminência de ser oficializado, a Comissão da Fórmula 1 deverá ainda definir a prova que substituirá a corrida de Montreal.
Na linha da frente estará o Grande Prémio da Turquia, prova que integrou um calendário de 2020 reorganizado por motivos relacionados com a pandemia.
De acordo com o RaceFans.net, o traçado de Nürburgring é o outro candidato ao lugar do Canadá, mas as melhores condições financeiras oferecidas por Istambul Park deverão ser preponderantes para a decisão.