Pierre Gasly espera que a Alpine consiga provar o seu potencial e lutar com os carros da Mercedes no Grande Prémio da Arábia Saudita.
A equipa de Enstone teve um início de temporada atribulado no Bahrain: Gasly alinhou no último lugar da grelha de partida mas recuperou até nono, enquanto Esteban Ocon se qualificou entre os dez primeiros antes de cair muitas posições com uma tripla penalização na corrida.
Gasly acredita, no entanto, que poderia ter desafiado os carros da Mercedes com uma qualificação mais bem conseguida em Sakhir.
“Penso que teríamos estado na luta com o George”, disse Gasly. “É sempre difícil refazer uma corrida, teria significado que potencialmente não teríamos começado a corrida com um jogo de pneus novos e há muitas coisas que poderiam alterar o resultado.”
“Mas estou bastante confiante de que teríamos ritmo para os incomodar.”
Quando lhe perguntaram se a Alpine ia entrar em pista na Arábia Saudita a olhar para as equipas do topo do segundo pelotão, Gasly respondeu: “Sempre a olhar para a frente.”
“Houve definitivamente dados positivos e bons sinais de desempenho na corrida, portanto não creio que seja uma diferença grande [para a Mercedes].”
“Terminei 17 segundos atrás do George fazendo três quartos da corrida no tráfego e partindo de trás. Portanto, esse é definitivamente um alvo e é aí que queremos estar a lutar.”