Pierre Gasly afirma que a falta de ritmo da AlphaTauri em Silverstone é “extremamente frustrante” e considera que o Grande Prémio da Grã-Bretanha está a ser o pior da temporada de 2021 para a equipa.
O piloto francês, que já se tinha qualificado por sete vezes entre os seis primeiros esta temporada, não foi além da 12ª posição na sessão de qualificação e repetiu esse resultado na corrida sprint.
Recorde-se que o facto de os carros entrarem em parque fechado antes da qualificação de sexta-feira faz com que as equipas estejam limitadas na quantidade de alterações que podem levar a cabo ao longo do fim de semana, algo que tem comprometido a prestação da AlphaTauri.
“Honestamente, acho que é o nosso pior desempenho do ano até agora”, disse Gasly. “E é muito frustrante, porque sei que o carro tem muito mais potencial.”
“Temos sido muito fortes em praticamente todas as pistas e por alguma razão estamos extremamente lentos nas retas e na alta velocidade aqui. Enorme quantidade de subviragem, simplesmente não estava a funcionar.”
“Não consegui atacar, estava apenas a tentar manter-me em pista durante 17 voltas. Não conseguia travar, não conseguia seguir de perto, foi simplesmente frustrante.”
“E para a corrida, esse é o pacote que temos, portanto temos de fazer o melhor que podemos com a degradação dos pneus e tentar alguma coisa com a estratégia e com o arranque.”