Pierre Gasly acredita estar pronto para regressar à Red Bull caso seja chamado pela equipa após a sua inesperada vitória no Grande Prémio de Itália.
O piloto francês estreou-se a vencer na Fórmula 1 numa corrida em que tirou partido de um período de bandeira vermelha e de uma penalização atribuída a Lewis Hamilton para assumir a primeira posição.
Este triunfo surge pouco mais de um ano após ter sido despromovido da Red Bull para a Toro Rosso na sequência de uma primeira metade de temporada de 2019 difícil ao lado de Max Verstappen.
Com os 25 pontos conquistados em Monza, Gasly está agora a apenas cinco de Alex Albon, que o substituiu na Red Bull e também está a passar por dificuldades para atingir o nível de Verstappen.
“Penso que estou pronto, mas não me cabe a mim decidir”, disse Gasly sobre um eventual regresso à Red Bull. “A única coisa que fiz desde que me colocaram de novo na Toro Rosso foi focar-me em mim e mostrar o que consigo fazer.”
“Quanto tenha as ferramentas certas na mão, fico realmente feliz pelo nosso desempenho. Não estou a falar apenas do Brasil, mas penso que, de um modo geral, temos sido bastante fortes.”
“Temos tido algumas qualificações e corridas bastante fortes desde então. Vamos ver o que acontece, mas acho que têm passado pilotos muito, muito fortes pela Toro Rosso e estou muito feliz por ser um dos dois que conseguiram uma vitória para esta equipa.”
“Obviamente, acho que os bons resultados devem ser recompensados com algo, mas veremos o que acontece. Só quero desfrutar deste momento, porque é a minha primeira vitória na Fórmula 1 e terei tempo para pensar nisto mais tarde.”