Lewis Hamilton diz estar a contar os dias para a introdução do pacote de evoluções que deverá tornar o carro da Mercedes mais competitivo.
Depois de ter alcançado o seu primeiro pódio da temporada no Grande Prémio da Austrália, o britânico teve um fim de semana mais difícil em Baku, terminando a corrida de domingo no sexto lugar.
Quando lhe perguntaram se a equipa tinha extraído o máximo do carro em Baku, Hamilton respondeu: “Penso que sim.”
“Houve muita preparação antes deste fim de semana, com alguns dias na fábrica e muitas simulações de corrida. Estou muito orgulhoso da equipa.”
“A mentalidade da equipa é ótima, há uma mentalidade vencedora e todos estão focados em progredir e chegar onde sabemos que podemos chegar”
“Todos estão a manter-se positivos na garagem, todos estão a fazer o seu trabalho o melhor que podem e isso é tudo o que podemos pedir neste momento até conseguir as atualizações que nos colocarão muito mais na luta, espero eu.”
O pacote de evoluções da formação de Brackley será introduzido no Grande Prémio da Emília-Romanha, o sexto da temporada.
“Já sabíamos desde o início que teríamos algumas corridas até esta evolução”, acrescentou Hamilton. “Estamos apenas a contar os dias e as semanas. Neste momento, não sabemos muito bem o quão boa será a evolução, mas sabemos que será o início de algo novo para nós.”
“Esperamos ter um ritmo melhor do que aqui em Miami. No ano passado, estávamos com muito ‘bouncing’ lá, portanto acho que esta ano estamos numa posição muito melhor com o nosso carro.”
“Espero que estejamos um pouco mais perto lá. Talvez não estejamos perto da Red Bull, porque eles estão muito rápidos, mas seria incrível se conseguíssemos lutar com a Aston.”