Sergio Pérez lembrou que podia estar na liderança do campeonato de pilotos caso não tivesse sofrido os problemas técnicos que condicionaram o seu fim de semana em Melbourne.
O piloto mexicano triunfou na corrida sprint e no Grande Prémio em Baku e diminuiu para seis pontos a diferença face ao líder e colega de equipa Max Verstappen no campeonato.
“É uma pista que requer muita confiança”, começou por dizer Pérez. “Há muitas curvas e vemos que muitos pilotos tocam nos muros durante a corrida. É tudo uma questão de confiança e de garantir que estás totalmente adaptado ao carro.”
“Com três filhos em casa, não estaria a viajar pelo mundo se não acreditasse que podia ser campeão do mundo. Estou a trabalhar para isso. Há muitas coisas que podes dizer fora do carro, mas é importante fazer o que é preciso em pista.”
“Com todos os problemas que tivemos na qualificação em Melbourne, penso que devíamos estar a liderar o campeonato. Está definitivamente tudo reunido para acreditar que podemos ter um bom desempenho este ano.”