Fórmula 1

Vettel diz que foi “chocante” ver Mercedes ganhar com facilidade e lamenta falta de aderência em Melbourne

Sebastian Vettel afirma que a confiança que tinha no carro durante os testes de Barcelona não se repetiu no Grande Prémio da Austrália e admite que foi “chocante” ver o quão fácil foi para a Mercedes vencer em Melbourne.

Vettel e a Ferrari eram por muitos considerados os favoritos à vitória em Melbourne mas a desvantagem face à Mercedes começou a ser notória na qualificação, quando Hamilton bateu o mais rápido dos Ferraris por sete décimos.

Não conseguindo defender-se do ataque de Max Verstappen na corrida, o alemão terminou num distante quarto posto e a mais de 50 segundos do Mercedes de Valtteri Bottas.

“Muito menos aderência”, respondeu Vettel quando questionado sobre as diferenças entre Melbourne e os testes. “Em Barcelona estávamos satisfeitos com o carro desde o primeiro dia.”

“O equilíbrio estava certo e o carro estava a responder àquilo que eu pedia, tinha muita confiança. Isso não aconteceu este fim de semana, não tive a mesma confiança que em Barcelona e o carro não estava a fazer aquilo que eu pedia.”

“Houve alguns vislumbres de pontos em que estávamos fortes e penso que o nosso desempenho em algumas das curvas foi muito bom. Mas na maioria das curvas não foi. É por isso que fomos mais lentos que os outros.”

“É um ano longo e precisamos de perceber o que se passou”, acrescentou. “É surpreendente e chocante ver o quão distante a Mercedes estava e o quão fácil foi para eles hoje. Quanto a nós, teremos de olhar para nós mesmos e ver o que podemos fazer nas próximas duas semanas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo