Lewis Hamilton admite que a vantagem evidenciada por Max Verstappen na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão é “preocupante” para a Mercedes.
Em Suzuka, Verstappen alcançou a sua nona pole position da temporada ao superar o McLaren do segundo classificado Oscar Piastri por mais de seis décimos de segundo.
Hamilton, o melhor dos pilotos da Mercedes, terminou um segundo atrás do neerlandês, tendo perdido grande parte desse tempo no primeiro setor do circuito japonês.
“Ontem foi horrível, mas fizemos algumas boas alterações durante a noite e o carro esteve muito melhor hoje, portanto fiquei mais satisfeito”, disse Hamilton. “Infelizmente, não somos suficientemente rápidos. Precisamos de continuar a trabalhar.”
“Estamos muito longe em termos de downforce traseiro e é por isso que somos tão lentos no primeiro setor. Senti que as voltas foram muito boas, mas estamos um segundo atrás, o que é de loucos.”
“Estando ainda a um segundo em pista nesta altura, reduzir essa diferença para o próximo ano… É definitivamente preocupante para nós como equipa.”