Yuki Tsunoda diz que alcançar a terceira fase da sessão de qualificação diante do público japonês foi “incrivelmente especial”.
No dia em que a sua permanência na AlphaTauri para 2024 foi oficialmente confirmada, o piloto japonês qualificou-se na nona posição com o AT04, batendo o Aston Martin de Fernando Alonso.
Esta foi a primeira participação de Tsunoda na derradeira fase da qualificação desde o Grande Prémio do Mónaco, que se disputou no passado mês de Maio.
“É incrivelmente especial passar ao Q3 no nosso Grande Prémio de casa”, disse Tsunoda. “Foi a primeira vez que o fiz perante os fãs japoneses e o apoio que senti nas minhas últimas tentativas foi fantástico. Nunca tinha sentido este tipo de apoio dos espetadores.”
“Um grande obrigado a eles, mas um agradecimento ainda maior à minha equipa. Não foi fácil porque tivemos dificuldades nos treinos livres de sexta-feira, mas a equipa fez um trabalho fantástico para encontrar melhorias.”
“O carro estava ótimo e muito divertido de conduzir, por isso estou ansioso por amanhã. Ainda não corri com o novo pacote de Singapura, mas o Liam fez um bom trabalho no fim de semana passado e teve um bom desempenho, por isso não estou preocupado com a corrida.”
“Vou entrar em pista e divertir-me amanhã com todos os fãs. Vai ser complicado porque a degradação dos pneus parece ser um desafio aqui, mas é o mesmo para todos, por isso vamos ver o que podemos fazer. O Liam e eu vamos arrancar em boas posições, por isso espero que ambos consigamos somar pontos para a equipa.”