Fórmula 1

Hamilton diz que Sirotkin agiu de forma desrespeitosa no incidente da qualificação

Lewis Hamilton diz que Sergey Sirotkin agiu de forma “desrespeitosa” no incidente entre os dois na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil.

Numa sessão disputada sob condições instáveis, os pilotos preparavam as suas respetivas voltas rápidas quando Sirotkin chegou à traseira do Mercedes de Hamilton no último setor do circuito.

Hamilton, que estava na trajetória, moveu-se rapidamente para a esquerda e quase colidia com o Williams de Sirotkin, que tentava ultrapassar o campeão do mundo à entrada para a última curva.

“Todos estavam numa volta de saída das boxes – eu, o Sergey, e todos à nossa frente”, disse Hamilton. “O Valtteri estava à minha frente e abrandou para preparar a volta, por isso eu garanti que tinha uma margem para ele.”

“Sabia que não estava ninguém numa volta rápida, por isso estava a preparar a minha volta e de repente, à saída da curva 11, vi um carro a aparecer a grande velocidade e pensei que pudesse estar numa volta rápida.”

“Movi-me para a esquerda e foi para aí que ele decidiu ir. Mas ele não estava numa volta rápida, por isso não percebo qual era a lógica.”

“Todos respeitamos os outros pilotos. Eu podia ter tentado ultrapassar o Valtteri ou o Valtteri quem estava à frente dele, mas sabemos manter o nosso espaço.”

“No geral, foi um movimento bastante desrespeitoso e perigoso. “Foi algo estranho, era completamente desnecessário porque ele tinha espaço para trás. Espero que ele possa aprender com isto.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo