Lewis Hamilton diz que Sergey Sirotkin agiu de forma “desrespeitosa” no incidente entre os dois na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil.
Numa sessão disputada sob condições instáveis, os pilotos preparavam as suas respetivas voltas rápidas quando Sirotkin chegou à traseira do Mercedes de Hamilton no último setor do circuito.
Hamilton, que estava na trajetória, moveu-se rapidamente para a esquerda e quase colidia com o Williams de Sirotkin, que tentava ultrapassar o campeão do mundo à entrada para a última curva.
“Todos estavam numa volta de saída das boxes – eu, o Sergey, e todos à nossa frente”, disse Hamilton. “O Valtteri estava à minha frente e abrandou para preparar a volta, por isso eu garanti que tinha uma margem para ele.”
“Sabia que não estava ninguém numa volta rápida, por isso estava a preparar a minha volta e de repente, à saída da curva 11, vi um carro a aparecer a grande velocidade e pensei que pudesse estar numa volta rápida.”
“Movi-me para a esquerda e foi para aí que ele decidiu ir. Mas ele não estava numa volta rápida, por isso não percebo qual era a lógica.”
“Todos respeitamos os outros pilotos. Eu podia ter tentado ultrapassar o Valtteri ou o Valtteri quem estava à frente dele, mas sabemos manter o nosso espaço.”
“No geral, foi um movimento bastante desrespeitoso e perigoso. “Foi algo estranho, era completamente desnecessário porque ele tinha espaço para trás. Espero que ele possa aprender com isto.”