Sebastian Vettel foi chamado aos comissários por ter alegadamente destruído as balanças da FIA na pesagem que decorreu durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil.
Vettel, que ainda não tinha um tempo registado numa sessão disputada sob condições instáveis, estava a regressar às boxes para trocar os seus pneus supermacios por macios.
Ao entrar na via das boxes, Vettel foi chamado à pesagem e derrubou o cone que estava colocado antes das balanças, demonstrando a sua pressa através de gestos dirigidos aos elementos da FIA.
De acordo com Jo Bauer, delegado técnico da FIA, Vettel “recusou-se a desligar o motor” e o carro foi pesado enquanto o Ferrari estava ligado, algo que, segundo Bauer, “dificulta a estabilidade dos resultados”.
No final da pesagem, Vettel passou por cima das balanças e não esperou que o seu carro fosse empurrado, destruindo assim as ferramentas de pesagem da FIA.