Fórmula 1

Vettel sob investigação por “destruir” balanças da FIA na qualificação

Sebastian Vettel foi chamado aos comissários por ter alegadamente destruído as balanças da FIA na pesagem que decorreu durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio do Brasil.

Vettel, que ainda não tinha um tempo registado numa sessão disputada sob condições instáveis, estava a regressar às boxes para trocar os seus pneus supermacios por macios.

Ao entrar na via das boxes, Vettel foi chamado à pesagem e derrubou o cone que estava colocado antes das balanças, demonstrando a sua pressa através de gestos dirigidos aos elementos da FIA.

De acordo com Jo Bauer, delegado técnico da FIA, Vettel “recusou-se a desligar o motor” e o carro foi pesado enquanto o Ferrari estava ligado, algo que, segundo Bauer, “dificulta a estabilidade dos resultados”.

No final da pesagem, Vettel passou por cima das balanças e não esperou que o seu carro fosse empurrado, destruindo assim as ferramentas de pesagem da FIA.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo