Lewis Hamilton acredita que o monolugar da Mercedes melhorou com a introdução do novo pacote aerodinâmico da equipa.
Os campeões do mundo em título entraram na segunda semana de testes de pré-temporada com significativas alterações aerodinâmicas e já a pensar no Grande Prémio da Austrália.
Hamilton completou 83 voltas numa manhã produtiva para a equipa, mas um problema de pressão de óleo condicionou a tarde de Valtteri Bottas e fez com que o finlandês parasse em pista na volta de saída das boxes.
Depois de uma rápida troca de motor na garagem da Mercedes, o finlandês ainda rodou nos derradeiros minutos da sessão, mas não o suficiente para tirar partido do novo pacote aerodinâmico.
No entanto, Hamilton, o único a ter experimentado verdadeiramente as evoluções no Mercedes, mostrou-se satisfeito com o comportamento do W10.
“Cumprimos o nosso programa e o carro pareceu relativamente bom”, disse Hamilton. “Foi uma melhoria face à semana passada e isso é um bom passo.”
“Os pneus também estão a trabalhar melhor agora que a temperatura da pista está um pouco mais elevada. Temos de analisar tudo e continuar a trabalhar.”