Kevin Magnussen diz que os novos regulamentos aerodinâmicos fazem uma “grande diferença” quando se está a seguir outro carro em pista.
Asas dianteiras e traseiras mais largas e simplificadas são algumas das alterações introduzidas este ano para melhorar o espetáculo em pista e facilitar as ultrapassagens em corrida.
Embora muitos se mantenham céticos relativamente ao impacto dos novos regulamentos, Magnussen garante que o carro se comportou de forma totalmente diferente face ao ano passado quando seguia um dos seus adversários.
“Segui um carro hoje e senti que foi muito, muito melhor do que no ano passado”, disse Magnussen. “Antes de entrarmos em pista e quando o carro estava no túnel de vento, houve muitas pessoas, até dentro da equipa, a dizerem que que não faria qualquer diferença.”
“Mas senti uma grande diferença ao seguir um carro hoje. Foi completamente diferente, pude segui-lo e ultrapassei-o.”
“Na volta em que o apanhei, ultrapassei-o. Devia estar uns dois segundos mais rápido, por isso também o teria ultrapassado no ano passado, mas o feeling no carro foi diferente e muito melhor.”
Magnussen diz que seguiu o outro carro durante pouco mais de uma volta e ficou com a impressão de que o seu monolugar estava menos imprevisível face àquilo que acontecia anteriormente.
“Todo o carro pareceu mais consistente e estável atrás do outro carro”, acrescentou. “Estou ansioso por ver se isso também acontece nas outras pistas.”