Fórmula 1

Magnussen e os novos regulamentos: “Segui um carro e senti que foi muito melhor do que no ano passado”

Kevin Magnussen diz que os novos regulamentos aerodinâmicos fazem uma “grande diferença” quando se está a seguir outro carro em pista.

Asas dianteiras e traseiras mais largas e simplificadas são algumas das alterações introduzidas este ano para melhorar o espetáculo em pista e facilitar as ultrapassagens em corrida.

Embora muitos se mantenham céticos relativamente ao impacto dos novos regulamentos, Magnussen garante que o carro se comportou de forma totalmente diferente face ao ano passado quando seguia um dos seus adversários.

“Segui um carro hoje e senti que foi muito, muito melhor do que no ano passado”, disse Magnussen. “Antes de entrarmos em pista e quando o carro estava no túnel de vento, houve muitas pessoas, até dentro da equipa, a dizerem que que não faria qualquer diferença.”

“Mas senti uma grande diferença ao seguir um carro hoje. Foi completamente diferente, pude segui-lo e ultrapassei-o.”

“Na volta em que o apanhei, ultrapassei-o. Devia estar uns dois segundos mais rápido, por isso também o teria ultrapassado no ano passado, mas o feeling no carro foi diferente e muito melhor.”

Magnussen diz que seguiu o outro carro durante pouco mais de uma volta e ficou com a impressão de que o seu monolugar estava menos imprevisível face àquilo que acontecia anteriormente.

“Todo o carro pareceu mais consistente e estável atrás do outro carro”, acrescentou. “Estou ansioso por ver se isso também acontece nas outras pistas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo