Lewis Hamilton admite que se deixou de preocupar com a polémica em torno do incidente que marcou a corrida do Canadá quando percebeu que as novas evidências da Ferrari se baseavam na análise de Karun Chandhok para a Sky Sports.
O piloto da Mercedes reconheceu ter sentido alguma ansiedade quando a Ferrari garantiu ter provas “esmagadoras” para contrariar a penalização de cinco segundos atribuída a Sebastian Vettel em Montreal.
No entanto, o líder do campeonato abordou a situação com descontração quando tomou conhecimento dos argumentos que a Ferrari iria apresentar na reunião com a FIA, que acabaram por não convencer os comissários desportivos.
“Foi definitivamente estranho chegar aqui quando soube que a Ferrari estava a gastar o seu tempo a focar-se noutra coisa”, disse Hamilton. “Para a minha equipa, preferia que eles se focassem em melhorar o carro.”
“Mas depois chegamos aqui, ouvi que o vídeo do Karun Chandhok era a nova evidência e fiquei bastante relaxado. Coloquei isso para trás.”
“Nem sempre é fácil quando ouves assobios [no pódio do Grande Prémio do Canadá], mas isso faz parte do jogo e até me estimula. Tive uma ótima corrida e muitas pessoas incríveis a seguirem-me.”