Fórmula 1

Renault admite possibilidade de renovar com Hulkenberg mas analisará outras opções para 2020

Cyril Abiteboul sublinhou o contributo de Nico Hulkenberg para a evolução da Renault ao longo dos últimos anos mas admite que o facto de o contrato do alemão terminar este ano faz com que a equipa seja forçada a analisar outras opções para 2020.

Hulkenberg juntou-se à Renault em 2017 e desempenhou um papel fundamental na ascensão da equipa na grelha, batendo sempre os seus colegas de equipa e terminando o campeonato de 2018 na posição de ‘melhor dos outros’, em sétimo.

Questionado sobre o alinhamento de pilotos para 2020 e se a equipa poderia considerar de novo a hipótese de assinar com Ocon, Abiteboul disse: “A resposta para a primeira pergunta está na segunda parte da questão.”

“A situação é clara. Temos um contrato de dois anos com o Daniel e o contrato do Nico está a chegar ao fim este ano.”

“Existe um mecanismo de opções que já foi comentado pela imprensa e que pode ser aplicado, mas não vou revelar os detalhes.”

“Talvez possamos continuar a nossa jornada com o Nico. Ele tem feito um bom trabalho para a equipa e é incrível ver onde estávamos quando o Nico chegou e onde estamos agora.”

Hulkenberg foi responsável por 124 dos 207 pontos que a Renault conquistou desde 2017 e ajudou a equipa a obter o quarto lugar no campeonato de construtores do ano passado.

“Temos de lhe dar crédito por isso”, acrescentou o diretor de equipa. “Mas também precisamos de olhar para as opções, como todos estão a fazer e como o Nico está a fazer.”

“As coisas estão em aberto para ele e para nós, mas também existe a opção de continuarmos esta jornada juntos.”

“Provavelmente após a pausa de verão será a altura certa para nos sentarmos a discutir os factos e os desejos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo