Cyril Abiteboul sublinhou o contributo de Nico Hulkenberg para a evolução da Renault ao longo dos últimos anos mas admite que o facto de o contrato do alemão terminar este ano faz com que a equipa seja forçada a analisar outras opções para 2020.
Hulkenberg juntou-se à Renault em 2017 e desempenhou um papel fundamental na ascensão da equipa na grelha, batendo sempre os seus colegas de equipa e terminando o campeonato de 2018 na posição de ‘melhor dos outros’, em sétimo.
Questionado sobre o alinhamento de pilotos para 2020 e se a equipa poderia considerar de novo a hipótese de assinar com Ocon, Abiteboul disse: “A resposta para a primeira pergunta está na segunda parte da questão.”
“A situação é clara. Temos um contrato de dois anos com o Daniel e o contrato do Nico está a chegar ao fim este ano.”
“Existe um mecanismo de opções que já foi comentado pela imprensa e que pode ser aplicado, mas não vou revelar os detalhes.”
“Talvez possamos continuar a nossa jornada com o Nico. Ele tem feito um bom trabalho para a equipa e é incrível ver onde estávamos quando o Nico chegou e onde estamos agora.”
Hulkenberg foi responsável por 124 dos 207 pontos que a Renault conquistou desde 2017 e ajudou a equipa a obter o quarto lugar no campeonato de construtores do ano passado.
“Temos de lhe dar crédito por isso”, acrescentou o diretor de equipa. “Mas também precisamos de olhar para as opções, como todos estão a fazer e como o Nico está a fazer.”
“As coisas estão em aberto para ele e para nós, mas também existe a opção de continuarmos esta jornada juntos.”
“Provavelmente após a pausa de verão será a altura certa para nos sentarmos a discutir os factos e os desejos.”