Com o objetivo de tentar impulsionar os seus planos de regressar às posições cimeiras da grelha, a McLaren anunciou que irá construir um novo túnel de vento em Woking.
Embora a equipa tenha feito um bom progresso esta temporada e tenha alcançado ontem o seu melhor resultado em qualificação do ano, continuam a existir problemas de ordem aerodinâmica no MCL34.
Após uma profunda análise de Andreas Seidl, novo diretor de equipa, relativamente às melhorias que precisam de ser feitas, a administração da McLaren aprovou a construção de um novo túnel de vento.
Estas novas instalações permitirão à McLaren deixar de utilizar o túnel de vento desenvolvido pela Toyota em solo alemão.
“Os 1.5 segundos que estamos a perder para os carros de topo, ou até mais, dependendo da pista, são simplesmente carga aerodinâmica”, disse Seidl em Paul Ricard.
“É nisso que estamos a trabalhar dia e noite na fábrica, tentando também afinar o carro na janela certa para utilizar o downforce e desenvolver o túnel de vento. Penso que essa é a principal área em que estamos a trabalhar.”
“Uma das maiores tarefas que tenho neste momento é apontar as principais fraquezas da infraestrutura, da estrutura interna e da estrutura de trabalho em pista.”