Lewis Hamilton diz que a Mercedes está a fazer história com a sequência de vitórias que está a conquistar mas lembra que a equipa não pode relaxar e afirma que foi esse o motivo pelo qual lutou pelo ponto referente à volta mais rápida em Paul Ricard.
O pentacampeão do mundo alcançou a sexta vitória do ano ao dominar o Grande Prémio de França, enquanto Valtteri Bottas assegurou uma nova dobradinha da Mercedes mas voltou a perder pontos para o seu rival no campeonato de pilotos.
“Foi definitivamente um fim de semana muito bom”, disse Hamilton. “Já corro há muito, muito tempo, mas este sentimento nunca envelhece.”
“É sempre um enorme desafio e eu adoro isso, tentando encontrar a vantagem, construindo uma diferença e estando no topo desta máquina.”
“Mas não poderia fazer isso sem esta equipa incrível. Estamos a criar história juntos e estou muito orgulhoso de todos. Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa. O Valtteri também fez um bom trabalho este fim de semana, portanto estou feliz.”
O britânico lembrou ainda o momento em que contrariou as intenções da equipa e partiu em busca da volta mais rápida, que acabou por ser efetuada por Sebastian Vettel por uma diferença de 24 milésimos de segundo.
“Eles disseram-me para não me preocupar com a volta mais rápida”, acrescentou. “Eu respondi ‘Como assim? Não temos nada a perder, vou tentar’! E tentei! E quase consegui.”
“É preciso estar sempre a mudar a mentalidade para lutar sempre e ser sempre ambicioso. Não há um momento em que não devas estar a tentar. O momento em que relaxas é o momento em que perdes. Eu não planeio fazer isso.”