Fórmula 1

Vettel admite que Ferrari não atingiu o objetivo de se aproximar da Mercedes em França

Sebastian Vettel admite que a Ferrari não atingiu o seu principal objetivo no Grande Prémio de França, já que as evoluções introduzidas não permitiram reduzir substancialmente a diferença para a Mercedes.

O alemão revelou que a maior parte das evoluções aerodinâmicas foram descartadas antes de uma sessão de qualificação em que não foi além do sétimo posto.

Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar na grelha mas terminou a mais de seis décimos do tempo de Lewis Hamilton, o que faz com que Vettel reconheça que a missão da Ferrari não foi bem sucedida.

Embora se tenha mostrado “bastante satisfeito” por ter alcançado o melhor resultado possível – quinto posto – tendo em conta a sua posição de partida, Vettel reconheceu que “a principal notícia para nós é que a Mercedes continua à nossa frente, e precisamos de encontrar uma forma de os apanhar”.

“Queríamos fechar significativamente a diferença para a Mercedes e não o fizemos”, disse Vettel. “Por isso, nesse aspeto, temos de ser honestos, falhamos.”

“Mas penso que, ainda assim, tentamos tudo o que podíamos, e o pódio do Charles dá-nos um pouco de satisfação.”

“Mas sim, como disse, o grande objetivo era chegar aqui e fechar a diferança, mas infelizmente aprendemos que as nossas partes não estavam a funcionar da maneira como esperávamos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo