Sebastian Vettel admite que a Ferrari não atingiu o seu principal objetivo no Grande Prémio de França, já que as evoluções introduzidas não permitiram reduzir substancialmente a diferença para a Mercedes.
O alemão revelou que a maior parte das evoluções aerodinâmicas foram descartadas antes de uma sessão de qualificação em que não foi além do sétimo posto.
Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar na grelha mas terminou a mais de seis décimos do tempo de Lewis Hamilton, o que faz com que Vettel reconheça que a missão da Ferrari não foi bem sucedida.
Embora se tenha mostrado “bastante satisfeito” por ter alcançado o melhor resultado possível – quinto posto – tendo em conta a sua posição de partida, Vettel reconheceu que “a principal notícia para nós é que a Mercedes continua à nossa frente, e precisamos de encontrar uma forma de os apanhar”.
“Queríamos fechar significativamente a diferença para a Mercedes e não o fizemos”, disse Vettel. “Por isso, nesse aspeto, temos de ser honestos, falhamos.”
“Mas penso que, ainda assim, tentamos tudo o que podíamos, e o pódio do Charles dá-nos um pouco de satisfação.”
“Mas sim, como disse, o grande objetivo era chegar aqui e fechar a diferança, mas infelizmente aprendemos que as nossas partes não estavam a funcionar da maneira como esperávamos.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


