Fórmula 1

Ricciardo não se arrepende de ter atacado posições de Norris e Raikkonen na última volta em Paul Ricard

Daniel Ricciardo diz que não se arrepende dos incidentes que originaram as suas penalizações no Grande Prémio de França, já que prefere “arriscar do que nem sequer tentar”.

O piloto da Renault terminou a corrida no sétimo posto depois de ultrapassar Lando Norris e Kimi Raikkonen na última volta em Paul Ricard.

No entanto, os comissários desportivos entenderam que o australiano não respeitou os limites da pista em ambas as situações e decidiram atribuir-lhe duas penalizações de cinco segundos que o atiraram para 11º.

“É claramente dececionante sair dos pontos com uma penalização pós-corrida, especialmente na corrida de casa da equipa”, disse Ricciardo. “A última volta foi muito divertida, tivemos uma batalha e gostei muito.”

“Sem arrependimentos. Prefiro arriscar do que nem sequer tentar, e tenho a certeza que os fãs franceses e as pessoas em casa gostaram de assistir. Foi uma pena ser penalizado por isso, mas vamos tentar seguir em frente o mais rápido possível.”

“Em termos de corrida, sinto que perdi um pouco no início, especialmente após um arranque muito bom. Travei demasiado cedo para a primeira curva e fui demasiado conservador.”

“Há muitos pontos positivos a retirar e estaremos à procura de uma resposta imediata na Áustria.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo