Fórmula 1

Hamilton dominou e conquistou sexta vitória do ano em nova dobradinha da Mercedes em França

Lewis Hamilton dominou o Grande Prémio de França para conquistar a sexta vitória do ano em Paul Ricard e Valtteri Bottas terminou em segundo para confirmar a 50ª dobradinha da Mercedes na Fórmula 1.

Hamilton arrancou da pole position e liderou confortavelmente ao longo das 56 voltas, construindo uma vantagem de quase 20 segundos sobre Bottas e consolidando a primeira posição no campeonato.

Depois de uma corrida solitária, Bottas perdeu muito tempo nas últimas voltas e foi forçado a defender-se de Charles Leclerc, que fechou a corrida em terceiro para somar o segundo pódio consecutivo com a Ferrari.

Max Verstappen queixou-se de problemas com o desempenho do turbo do seu Red Bull no início da corrida e não lutou propriamente pelos lugares do pódio, acabando em quarto num dia em que o outro RB15 de Pierre Gasly foi apenas 11º.

Sebastian Vettel recuperou até quinto depois de arrancar de sétimo e tirou partido de pneus macios novos na última volta para assegurar o ponto referente à volta mais rápida.

Sem ritmo para lutar com Verstappen e Vettel mas confirmado a boa forma em Paul Ricard, a McLaren terminou na posição de ‘melhor das outras’ equipas, com Carlos Sainz a garantir o sexto posto, igualando o seu melhor resultado do ano.

Lando Norris preparava-se para terminar logo atrás do seu colega de equipa mas envolveu-se numa luta com Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg e perdeu a posição para os três na última volta, terminando apenas em décimo.

Ricciardo levou a melhor nessa batalha e cruzou a linha de meta em sétimo com o Renault, diante de Raikkonen e Hulkenberg.

Romain Grosjean protagonizou o único abandono da corrida ao parar nas boxes com problemas no Haas a poucas voltas do fim.

Classificação do Grande Prémio de França 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo