Lewis Hamilton dominou o Grande Prémio de França para conquistar a sexta vitória do ano em Paul Ricard e Valtteri Bottas terminou em segundo para confirmar a 50ª dobradinha da Mercedes na Fórmula 1.
Hamilton arrancou da pole position e liderou confortavelmente ao longo das 56 voltas, construindo uma vantagem de quase 20 segundos sobre Bottas e consolidando a primeira posição no campeonato.
Depois de uma corrida solitária, Bottas perdeu muito tempo nas últimas voltas e foi forçado a defender-se de Charles Leclerc, que fechou a corrida em terceiro para somar o segundo pódio consecutivo com a Ferrari.
Max Verstappen queixou-se de problemas com o desempenho do turbo do seu Red Bull no início da corrida e não lutou propriamente pelos lugares do pódio, acabando em quarto num dia em que o outro RB15 de Pierre Gasly foi apenas 11º.
Sebastian Vettel recuperou até quinto depois de arrancar de sétimo e tirou partido de pneus macios novos na última volta para assegurar o ponto referente à volta mais rápida.
Sem ritmo para lutar com Verstappen e Vettel mas confirmado a boa forma em Paul Ricard, a McLaren terminou na posição de ‘melhor das outras’ equipas, com Carlos Sainz a garantir o sexto posto, igualando o seu melhor resultado do ano.
Lando Norris preparava-se para terminar logo atrás do seu colega de equipa mas envolveu-se numa luta com Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg e perdeu a posição para os três na última volta, terminando apenas em décimo.
Ricciardo levou a melhor nessa batalha e cruzou a linha de meta em sétimo com o Renault, diante de Raikkonen e Hulkenberg.
Romain Grosjean protagonizou o único abandono da corrida ao parar nas boxes com problemas no Haas a poucas voltas do fim.
Classificação do Grande Prémio de França