Lewis Hamilton afirmou que ficou “absolutamente chocado” por ter estado envolvido na batalha pela primeira linha da grelha de partida em Barcelona.
O piloto britânico, que receava não estar suficientemente rápido para alcançar a terceira fase da qualificação após um difícil dia de sexta-feira, acabou por ser o quinto mais veloz na sessão que definiu a grelha para o Grande Prémio de Espanha.
“Em primeiro lugar fiquei absolutamente chocado”, disse Hamilton, que será promovido ao quarto lugar na grelha devido às penalizações atribuídas a Gasly. “Foi uma verdadeira surpresa ver-nos tão à frente e a competir pela primeira linha.”
“Foi interessante porque durante a sessão eu estava a pensar que ontem tinha dito que não ia entrar no Q3. Basicamente, estava a engolir as minhas palavras.”
“Foi uma sessão muito, muito boa e é massivamente encorajador sermos competitivos. Nem queria acreditar que estava a lutar pelos três primeiros numa determinada altura.”
Hamilton acredita que poderia estar na primeira linha caso não tivesse cometido um erro na sua última volta rápida da sessão.
“Estava basicamente na primeira linha até à Curva 10”, acrescentou. “Entrei na Curva 10, acelerei e o carro entrou em sobreviragem.”
“Tenho de ver exatamente o que aconteceu. Foi aí que perdi dois décimos. Não estou muito desiludido. Talvez estivesse mais desiludido se estivesse a lutar por um título.”