Charles Leclerc arrancará da via das boxes para o Grande Prémio de Espanha após a Ferrari ter levado a cabo alterações significativas no seu monolugar.
O piloto monegasco, que se qualificou apenas na 19ª posição em Barcelona, referiu após a sessão estar convicto de que existia uma anomalia na traseira do SF23.
Embora as condições de parque fechado tenham impedido a Ferrari de investigar a origem do problema, a equipa optou esta manhã por substituir a traseira do carro de Leclerc na tentativa de devolver a confiança ao seu piloto.
“Qualificarmo-nos na última linha deu-nos a infeliz oportunidade de analisar muitas coisas, tendo em conta que ele estava muito desconfortável com o carro e não tinha confiança”, disse Jock Clear, engenheiro de performance de Leclerc.
“Por isso, aproveitámos a oportunidade para mudar a caixa de velocidades e toda a parte traseira, apenas para nos certificarmos de que não há nada de estranho.”
“Isso deve dar-lhe novamente confiança, porque o que quer que estivesse lá dentro e não estivesse bem resolvido, está agora resolvido com uma parte traseira completamente nova.”
“Como tal, ele vai ter de arrancar da via das boxes, mas pode fazê-lo com alguma confiança e esperamos que consiga regressar aos pontos.”