Lewis Hamilton reiterou que não planeia retirar-se da Fórmula 1 num futuro próximo e afirmou inspirar-se na longevidade de atletas como LeBron James e Tom Brady.
O heptacampeão verá o seu contrato atual terminar no final da presente temporada, mas pretende manter-se na grelha e dar continuidade à sua ligação com a Mercedes em 2024.
“Não tenciono parar tão cedo”, disse Hamilton à ESPN. “Não estou no fim da minha carreira, não estou numa fase descendente. Estou no meu auge.”
“Tudo depende do quanto eu quero trabalhar para me manter no auge, em termos de capacidade física e mental. Se olhares para o LeBron, se olhares para o Tom Brady, eles mostraram que é possível manter o nível de desempenho enquanto houver dedicação suficiente para colocar energia e tempo.”
“Neste momento, não planeio mudar isso, apenas planeio aumentar a ambição e a motivação e ser melhor. Estou muito motivado.”
Hamilton admitiu que equacionou mudar-se para outra equipa da grelha, mas garantiu que o seu foco está agora em assinar um novo contrato com a Mercedes.
“Estaria a mentir se dissesse que nunca pensei terminar a minha carreira noutro lugar”, referiu. “Comecei na McLaren e gosto de pensar que farei sempre parte da família McLaren. Comecei lá quando tinha 13 anos, por isso pensei como seria se um dia regressasse.”
“Quando via os pilotos da Ferrari nos ecrãs da pista, é claro que imaginava como seria estar de vermelho. Mas depois volto para a minha equipa, a Mercedes, e sinto que esta é a minha casa. Estou feliz onde estou. Ainda não assinei um contrato, mas estamos a trabalhar nisso.”