Christian Horner confirmou que Adrian Newey assinou um contrato que o manterá na posição de diretor técnico da Red Bull a longo prazo.
O experiente engenheiro britânico, que contribuiu para todos os títulos conquistados até agora pela Red Bull na Fórmula 1, continuará a colaborar com a formação de Milton Keynes “durante várias temporadas”.
Horner, diretor de equipa da Red Bull, referiu esta sexta-feira em Miami que Newey se encontra “tão motivado como sempre”.
“O Adrian e eu trabalhamos juntos há 18 anos, era inevitável prolongar isso”, disse Horner. “Não temos tendência para falar publicamente sobre os contratos dos empregados, mas o Adrian está connosco há muito tempo e isso vai continuar durante várias temporadas.”
“A equipa nunca se resume a uma só pessoa, claro, mas ele é um jogador-chave na nossa organização. É muito bom tê-lo connosco. Ele gosta do ambiente em que trabalha e gosta de trabalhar com jovens engenheiros talentosos. Temos alguns talentos incríveis que estamos a cultivar e a desenvolver e isso estimula-o. Ele tem 64 anos e está tão motivado como sempre.”