Fórmula 1

Hamilton lamenta erros depois de resultado “doloroso”

Lewis Hamilton refere que foi “doloroso” terminar atrás de Sebastian Vettel no Bahrain, depois de reconhecer que foram os seus próprios erros que condicionaram a possibilidade de vitória.

Hamilton partiu da segunda posição mas caiu para terceiro na primeira volta, tendo depois sido penalizado em cinco segundos por ter bloqueado Daniel Ricciardo à entrada da via das boxes.

“Ao longo dos anos nada muda e eu continuo a sentir dor no meu coração quando não venço”, explicou Hamilton. “As pessoas dizem: ‘Devias ficar feliz por terminar em segundo’ – mas não é para isso que nós lá estamos. Nenhum piloto fica feliz com um segundo lugar.

“Sim, se tiveres uma boa luta e terminares em segundo acaba por ser positivo, mas depois as coisas começam a surgir na minha cabeça: Perdi dois décimos na minha volta de qualificação porque o DRS não funcionou e depois perdi mais meio segundo na última curva. Sei que poderia estar facilmente na pole position. Depois perdi a posição no arranque e ainda houve a situação das boxes.

“Só há vinte oportunidades por ano, por isso é doloroso não fazer tudo bem. Sentes-te desapontado. Na Austrália foi uma questão de pneus, mas no Bahrain, de certa forma, também sou responsável por não ter vencido – e isso dói”.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo