Lewis Hamilton refere que foi “doloroso” terminar atrás de Sebastian Vettel no Bahrain, depois de reconhecer que foram os seus próprios erros que condicionaram a possibilidade de vitória.
Hamilton partiu da segunda posição mas caiu para terceiro na primeira volta, tendo depois sido penalizado em cinco segundos por ter bloqueado Daniel Ricciardo à entrada da via das boxes.
“Ao longo dos anos nada muda e eu continuo a sentir dor no meu coração quando não venço”, explicou Hamilton. “As pessoas dizem: ‘Devias ficar feliz por terminar em segundo’ – mas não é para isso que nós lá estamos. Nenhum piloto fica feliz com um segundo lugar.
“Sim, se tiveres uma boa luta e terminares em segundo acaba por ser positivo, mas depois as coisas começam a surgir na minha cabeça: Perdi dois décimos na minha volta de qualificação porque o DRS não funcionou e depois perdi mais meio segundo na última curva. Sei que poderia estar facilmente na pole position. Depois perdi a posição no arranque e ainda houve a situação das boxes.
“Só há vinte oportunidades por ano, por isso é doloroso não fazer tudo bem. Sentes-te desapontado. Na Austrália foi uma questão de pneus, mas no Bahrain, de certa forma, também sou responsável por não ter vencido – e isso dói”.