Lewis Hamilton diz que não foi fácil bater Max Verstappen para vencer pela oitava vez em 2017 e admite que é “inacreditável” liderar o campeonato desta forma numa altura em que faltam apenas quatro corridas.
Hamilton partiu da pole position e parecia rumar a uma vitória fácil após o abandono de Sebastian Vettel. No entanto, um tardio Virtual Safety Car, pneus em degradação, tráfego e um ataque de Max Verstappen contribuíram para que terminasse a corrida com uma vantagem de pouco mais de um segundo.
“A primeira parte da corrida correu muito bem, estava tudo controlado. Na segunda parte foi muito mais difícil”, disse Hamilton. “Os pneus, o equilíbrio do carro, o tráfego…
“Fiz um bom trabalho durante o VSC mas os pneus da frente não estavam a funcionar. Tinha muita sobreviragem e de repente o Max estava em cima de mim.
“Ele parecia muito grande nos meus espelhos, mas estou muito satisfeito por não ter cometido nenhum erro.
“Não foi uma vitória fácil, tive de trabalhar muito para a alcançar. O Max fez uma grande corrida.”
Numa altura em que faltam quatro corridas, Hamilton tem 59 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, o que significa que pode ser campeão se vencer em Austin e Vettel não terminar nos cinco primeiros.
“Ainda há 100 pontos em jogo, por isso vou continuar a andar a fundo”, disse o britânico. “É quase inacreditável pensar que estamos nesta posição no campeonato. Estava entusiasmado por correr contra o Sebastian hoje, mas ele tem tido azar com estes problemas de fiabilidade. Estes motores são muito complexos.
“Tudo o que posso dizer é que a minha equipa faz um trabalho fenomenal. São muito meticulosos e não cometem erros com os seus procedimentos.”