Fórmula 1

Hamilton: “Não pensei que estaria na primeira linha hoje”

Lewis Hamilton não esperava garantir um lugar na primeira linha da grelha de partida para o Grande Prémio do Azerbaijão mas diz estar orgulhoso de toda a equipa e focado em “fazer a diferença” na corrida de amanhã. 

O britânico chegou a estar provisoriamente na pole position após a primeira tentativa mas um erro na parte inicial da sua volta custou-lhe a primeira posição para Valtteri Bottas.

No entanto, o líder do campeonato mostrou-se satisfeito por ter sido capaz de superar os pilotos da Ferrari de forma inesperada em Baku.

“Honestamente, não pensei que estaria na primeira linha hoje”, disse Hamilton após a qualificação. “Tenho sempre esperança, mas os Ferraris mostraram um bom ritmo e não conseguimos igualá-lo.”

“O Charles em particular tem sido muito forte ao longo do fim de semana. Fizemos melhorias e pensamos que ficaríamos a um ou dois décimos, por isso estou muito orgulhoso de todos na equipa.”

“Não sei o que aconteceu ao Seb, penso que ele não conseguiu a aspiração na reta e isso vale quatro ou cinco décimos.”

Hamilton lamentou ainda não ter sido capaz de obter a pole quando percebeu que a Mercedes estava mais rápida do que a Ferrari mas garante que tentará fazer a diferença ao longo da corrida de amanhã.

“Tive dificuldades com esta pista no passado, por isso estou grato por estar na primeira linha”; acrescentou. “Estive muito perto da pole, a minha primeira volta até foi muito boa, mas na segunda perdi três décimos nas duas primeiras curvas.”

“Por um lado estou satisfeito, mas por outro desapontado porque podia ter conseguido a pole hoje. Tentarei fazer a diferença amanhã. O arranque vai ser importante e o nosso ritmo parece bom, mas é habitual surgirem muitos Safety Cars e muita coisa pode acontecer.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo