Sebastian Vettel acredita que a Ferrari ainda pode lutar pela vitória depois de um desempenho abaixo do esperado na qualificação e afirma que tentará colocar os Mercedes sob pressão em Baku.
Embora a Ferrari tenha liderado todas as sessões de treinos livres, a qualificação terminou com Valtteri Bottas na pole position e com Lewis Hamilton a confirmar a dobradinha da Mercedes após o acidente de Leclerc no Q2.
No entanto, piloto da Ferrari acredita que é possível recuperar ao longo de uma corrida em que tudo pode acontecer no Azerbaijão.
“Como equipa, podemos recuperar amanhã, espero que possamos pressionar bastante a Mercedes e fazê-la quebrar”, disse Vettel. “É uma corrida muito longa e tudo pode acontecer. Mesmo que arranques lá atrás, podes estar numa boa posição para somar pontos.”
Vettel foi o primeiro piloto a registar um tempo na sua segunda tentativa no Q3 e não conseguiu beneficiar de uma “boleia” na longa reta de Baku, terminando assim a três décimos da pole de Bottas.
O alemão também sentiu dificuldades com o aquecimento dos pneus, uma vez que o Q3 começou quase uma hora mais tarde do que o previsto devido aos acidentes de Leclerc e Robert Kubica.
“Penso que tem sido uma tendência sermos mais rápidos do que eles nos treinos livres, mas penso que é por fazermos as coisas de forma um pouco diferente acrescentou.
“Penso que há um padrão a emergir. Penso que estivemos muito melhor aqui se tivermos em conta que as curvas são de relativa baixa velocidade. Fomos muito mais competitivos, mas ainda não estamos lá, caso contrário o resultado teria sido diferente.”
“É obviamente uma pena termos perdido um carro, especialmente porque ele foi muito rápido este fim de semana. Agora estamos ansiosos para a corrida e tenho a certeza que podemos recuperar.”