Fórmula 1

Vettel: “Espero que possamos pressionar bastante a Mercedes”

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari ainda pode lutar pela vitória depois de um desempenho abaixo do esperado na qualificação e afirma que tentará colocar os Mercedes sob pressão em Baku.

Embora a Ferrari tenha liderado todas as sessões de treinos livres, a qualificação terminou com Valtteri Bottas na pole position e com Lewis Hamilton a confirmar a dobradinha da Mercedes após o acidente de Leclerc no Q2.

No entanto, piloto da Ferrari acredita que é possível recuperar ao longo de uma corrida em que tudo pode acontecer no Azerbaijão.

“Como equipa, podemos recuperar amanhã, espero que possamos pressionar bastante a Mercedes e fazê-la quebrar”, disse Vettel. “É uma corrida muito longa e tudo pode acontecer. Mesmo que arranques lá atrás, podes estar numa boa posição para somar pontos.”

Vettel foi o primeiro piloto a registar um tempo na sua segunda tentativa no Q3 e não conseguiu beneficiar de uma “boleia” na longa reta de Baku, terminando assim a três décimos da pole de Bottas.

O alemão também sentiu dificuldades com o aquecimento dos pneus, uma vez que o Q3 começou quase uma hora mais tarde do que o previsto devido aos acidentes de Leclerc e Robert Kubica.

“Penso que tem sido uma tendência sermos mais rápidos do que eles nos treinos livres, mas penso que é por fazermos as coisas de forma um pouco diferente acrescentou.

“Penso que há um padrão a emergir. Penso que estivemos muito melhor aqui se tivermos em conta que as curvas são de relativa baixa velocidade. Fomos muito mais competitivos, mas ainda não estamos lá, caso contrário o resultado teria sido diferente.”

“É obviamente uma pena termos perdido um carro, especialmente porque ele foi muito rápido este fim de semana. Agora estamos ansiosos para a corrida e tenho a certeza que podemos recuperar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo