Fórmula 1

Hamilton: “Red Bull pode ser a mais rápida em Melbourne”

Lewis Hamilton diz que as novidades que a Red Bull irá introduzir em Melbourne podem fazer com que o RB14 seja o monolugar mais rápido na primeira corrida do ano.

Tal como a Mercedes, a Red Bull não tentou bater o tempo da Ferrari com hipermacios em Barcelona, mas a equipa manteve-se confiante após os testes de pré-temporada.

Até mesmo a Mercedes se mostrou impressionada com o desempenho da Red Bull, com o diretor técnico James Allison a referir que pode ser uma ameaça para a Mercedes em 2018.

Falando num evento da Petronas, o campeão em título foi ainda mais longe e sugeriu que o Red Bull pode ser o carro a bater no início da época.

“Penso que este ano será entusiasmante, porque em 2017 começamos com uma grande diferença entre as equipas e depois foram-se aproximando”, disse Hamilton. “Mas este ano penso que começará apertado e depois as equipas farão a diferença com o desenvolvimento ao longo da época.”

“Nós não introduzimos atualizações ao mesmo tempo, e penso que a Red Bull o fará já na primeira corrida, o que será interessante de ver.”

“Penso que a Red Bull pode ser a equipa mais rápida neste momento. O que ouvi foi que o que eles vão levar para Melbourne pode-lhes dar entre dois a quatro décimos por segundo.”

Ainda em Barcelona, Daniel Ricciardo confirmou que o RB14 iria sofrer alterações entre os testes de pré-temporada e o Grande Prémio da Austrália.

“Eles têm sempre uma filosofia ligeiramente diferente”, acrescentou Hamilton. “Eles constroem sempre um carro com muito downforce.”

“Mas isso nem sempre resulta em todo o lado. Há pistas que têm retas mais longas e eles normalmente são lentos nas retas e rápidos nas curvas.”

“Estou muito confiante na minha equipa e no trabalho que fizeram, apenas acho que será apertado.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo