Lewis Hamilton diz que as novidades que a Red Bull irá introduzir em Melbourne podem fazer com que o RB14 seja o monolugar mais rápido na primeira corrida do ano.
Tal como a Mercedes, a Red Bull não tentou bater o tempo da Ferrari com hipermacios em Barcelona, mas a equipa manteve-se confiante após os testes de pré-temporada.
Até mesmo a Mercedes se mostrou impressionada com o desempenho da Red Bull, com o diretor técnico James Allison a referir que pode ser uma ameaça para a Mercedes em 2018.
Falando num evento da Petronas, o campeão em título foi ainda mais longe e sugeriu que o Red Bull pode ser o carro a bater no início da época.
“Penso que este ano será entusiasmante, porque em 2017 começamos com uma grande diferença entre as equipas e depois foram-se aproximando”, disse Hamilton. “Mas este ano penso que começará apertado e depois as equipas farão a diferença com o desenvolvimento ao longo da época.”
“Nós não introduzimos atualizações ao mesmo tempo, e penso que a Red Bull o fará já na primeira corrida, o que será interessante de ver.”
“Penso que a Red Bull pode ser a equipa mais rápida neste momento. O que ouvi foi que o que eles vão levar para Melbourne pode-lhes dar entre dois a quatro décimos por segundo.”
Ainda em Barcelona, Daniel Ricciardo confirmou que o RB14 iria sofrer alterações entre os testes de pré-temporada e o Grande Prémio da Austrália.
“Eles têm sempre uma filosofia ligeiramente diferente”, acrescentou Hamilton. “Eles constroem sempre um carro com muito downforce.”
“Mas isso nem sempre resulta em todo o lado. Há pistas que têm retas mais longas e eles normalmente são lentos nas retas e rápidos nas curvas.”
“Estou muito confiante na minha equipa e no trabalho que fizeram, apenas acho que será apertado.”