Sebastian Vettel desvalorizou o ritmo de corrida mostrado por Mercedes e Red Bull em Barcelona e diz estar confiante no potencial do SF71H.
Vettel e a Ferrari lideraram a tabela de tempos e estabeleceram um novo recorde do circuito nos testes de pré-temporada em Barcelona.
“Penso que estamos a começar de uma boa base com o SF71H”, disse Vettel. “Agora teremos de trabalhar no desenvolvimento para explorar e melhorar o potencial do carro.”
“Tenho muita confiança na equipa e sei o quão capacitados são os rapazes em Maranello.”
Num teste em que a Mercedes impressionou ao completar mais de 1000 voltas com o W09, o alemão referiu que o monolugar de 2018 da Scuderia também se revelou fiável em Barcelona.
“Nós também fizemos um bom trabalho em termos de quilometragem, totalizando mais de quatro mil quilómetros de rodagem.”
“Tenho um recorde pessoal de 188 voltas num dia, que equivalem a 875 quilómetros num dia e quase três mil no total. Não tivemos problemas significativos e diverti-me a conduzir o carro.”
Numa altura em que muito se fala sobre o impressionante ritmo de corrida que a Mercedes mostrou nas suas simulações em Barcelona, Vettel desvaloriza esse facto e diz estar ansioso por entrar em pista com o SF71H em Melbourne.
“Os nossos adversários – Mercedes e Ferrari – usaram um tipo de pneu para as suas simulações de corrida, e isso é algo que não se pode fazer num Grande Prémio”, acrescentou. “Isso tem um impacto na estratégia e, consequentemente, no resultado.”
“Estou ansioso pela Austrália porque quando chegarmos à pista estaremos ao volante e a competir sob as mesmas condições. E, como já disse, tenho confiança no nosso carro.”