Após ter sido alvo de um comentário discriminatório de Nelson Piquet, Lewis Hamilton afirmou que “estas mentalidades arcaicas precisam de mudar e não têm lugar no nosso desporto”.
Durante uma entrevista a um podcast brasileiro em Novembro de 2021, Piquet utilizou um termo racista para se referir a Hamilton quando abordava o polémico acidente entre o britânico e Max Verstappen no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Esta terça-feira, a Fórmula 1 e a Mercedes emitiram comunicados onde condenam a “inaceitável” escolha de palavras do tricampeão do mundo.
Nas suas redes sociais, Hamilton começou por escrever “vamos focar em mudar a mentalidade” em português, antes de regressar à sua língua materna para referir que “é mais do que linguagem, estas mentalidades arcaicas precisam de mudar e não têm lugar no nosso desporto”.
“Tenho estado rodeado por estas atitudes e tenho sido um alvo durante toda a minha vida. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora de agir.”
Vamos focar em mudar a mentalidade
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Imagine https://t.co/jzRsAI2uuA
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Vestapen é campeão de araque” de mentirinha o verdadeiro e o Hamilton…portanto o SOGRO fica falando besteiras…..
Esse Piquet é insuportável. A mídia nem
lembra mais dele. Kkkkk