Brendon Hartley acredita estar preparado para se estrear na Fórmula 1 no Grande Prémio dos Estados Unidos.
O piloto de 27 anos substituirá Pierre Gasly em Austin e afirma que a participação no programa LMP1 da Porsche o ajudou a estar a postos para esta oportunidade concedida pela Toro Rosso.
“Tem sido uma semana louca. Tudo aconteceu muito rápido”, começou por dizer o neozelandês.
“Tenho muita coisa para aprender numa semana, mas sinto-me preparado. Este programa ensinou-me muito, trabalhei com pilotos como o Mark Webber, o Timo Bernhard e o Earl Bamber num projeto que representa a vanguarda da tecnologia e do desenvolvimento.”
Hartley já não compete nos monolugares desde 2011, quando terminou em sétimo na Formula Renault 3.5.
Em 2009, testou pela Toro Rosso e em 2012 conduziu um Fórmula 1 pela última vez, num teste com a Mercedes em Silverstone.
No Grande Prémio dos Estados Unidos, Hartley irá conduzir o terceiro carro diferente em três semanas. Se na semana passada venceu a prova de Petit Le Mans a contar para o IMSA ao volante de um Nissan Daytona Prototype, este fim de semana participou nas 6 Horas de Fuji, a antepenúltima corrida do WEC em 2017, tendo terminado na quarta posição com o Porsche 919 Hybrid.
“É uma oportunidade fantástica”, disse Hartley. “Vai ser um sonho tornado realidade, estou à espera deste momento desde criança.
“Estou ansioso. Vou agarrar esta oportunidade e acima de tudo tentar divertir-me.”