Lando Norris conquistou o título na sua época de estreia na Fórmula 3 e está perto de se tornar piloto de reserva da McLaren.
Aos 17 anos, o britânico é o campeão mais jovem de sempre da Fórmula 3, depois de uma temporada em que venceu nove corridas, terminou por 19 vezes no pódio, alcançou nove pole positions e somou oito voltas mais rápidas.
Norris somou um total de 441 pontos em 30 corridas, mais 53 do que Joel Eriksson. Para além disso, confirmou também o título na categoria ‘Rookie’, onde bateu Jehan Daruvala e Mick Schumacher.
“Tem sido um ano fantástico e uma temporada em que espero ter-me aproximado de realizar o meu sonho de chegar à Fórmula 1.
“A Carlin deu-me um carro competitivo desde o início do ano, por isso tenho de agradecer ao Trevor [Carlin] e à sua fantástica equipa. Estou a adorar o meu papel na McLaren.
“Tenho trabalhado no simulador e acompanhado a equipa em alguns Grandes Prémios. Ganhar este título só me pode ajudar a chegar à Fórmula 1.”
Com este título, Norris passa a ter pontos suficientes para adquirir a superlicença e poderá assumir o papel de piloto de reserva e de testes da McLaren.
Eric Boullier, diretor de equipa, mostrou-se impressionado e confirmou que o jovem piloto poderá ser promovido em breve.
“Sim, é possível”, disse Boullier relativamente à promoção de Norris.
“Fiquei impressionado. Também foi bom ver como ele progrediu depois do teste com o monolugar de Fórmula 1.
“No entanto, eu sou sempre aquele que minimiza tudo porque sei que ele só tem 17 anos e pode distrair-se com esta exposição. É um perigo e já vi isso a acontecer muitas vezes.”