Fórmula 1

Lando Norris sagra-se campeão da F3 e deve substituir Button na McLaren

Lando Norris conquistou o título na sua época de estreia na Fórmula 3 e está perto de se tornar piloto de reserva da McLaren.

Aos 17 anos, o britânico é o campeão mais jovem de sempre da Fórmula 3, depois de uma temporada em que venceu nove corridas, terminou por 19 vezes no pódio, alcançou nove pole positions e somou oito voltas mais rápidas.

Norris somou um total de 441 pontos em 30 corridas, mais 53 do que Joel Eriksson. Para além disso, confirmou também o título na categoria ‘Rookie’, onde bateu Jehan Daruvala e Mick Schumacher.

“Tem sido um ano fantástico e uma temporada em que espero ter-me aproximado de realizar o meu sonho de chegar à Fórmula 1.

“A Carlin deu-me um carro competitivo desde o início do ano, por isso tenho de agradecer ao Trevor [Carlin] e à sua fantástica equipa. Estou a adorar o meu papel na McLaren.

“Tenho trabalhado no simulador e acompanhado a equipa em alguns Grandes Prémios. Ganhar este título só me pode ajudar a chegar à Fórmula 1.”

Com este título, Norris passa a ter pontos suficientes para adquirir a superlicença e poderá assumir o papel de piloto de reserva e de testes da McLaren.

Eric Boullier, diretor de equipa, mostrou-se impressionado e confirmou que o jovem piloto poderá ser promovido em breve.

“Sim, é possível”, disse Boullier relativamente à promoção de Norris.

“Fiquei impressionado. Também foi bom ver como ele progrediu depois do teste com o monolugar de Fórmula 1.

“No entanto, eu sou sempre aquele que minimiza tudo porque sei que ele só tem 17 anos e pode distrair-se com esta exposição. É um perigo e já vi isso a acontecer muitas vezes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu