Jessica Hawkins, embaixadora da Aston Martin, tornou-se a primeira mulher a pilotar um carro de Fórmula 1 desde 2018.
Na passada quinta-feira, a piloto britânica completou 26 voltas aos comandos do Aston Martin AMR21 de 2021 no Hungaroring, traçado que acolhe o Grande Prémio da Hungria.
Presente na sessão de testes da formação de Silverstone em solo húngaro esteve também o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de reserva da equipa.
Hawkins, nona classificada no última temporada da W Series em 2022, regressará à competição no próximo ano para participar na recém-criada F1 Academy.
“Quero agradecer a todos na equipa Aston Martin por terem confiado em mim e por me terem dado esta oportunidade”, disse Hawkins.
“Precisei de todo o meu sangue, suor e lágrimas para chegar aqui. Quando ouvi pela primeira vez que poderia ser uma possibilidade, mal conseguia acreditar.”
“Tive de o manter em segredo durante meses, o que foi muito difícil. Valeu absolutamente a pena e deu-me uma visão muito valiosa. Nada se compara à aceleração e travagem de um carro de Fórmula 1 e, depois de analisar a telemetria, estou muito orgulhosa do meu desempenho.”
“Poder pilotar o AMR21 foi um sonho que se tornou realidade para mim e que eu estava pronta para realizar há muito tempo. Vou continuar a esforçar-me para conseguir mais e, nesse processo, quero inspirar outras mulheres e fazê-las saber que devem seguir o seu sonho, seja ele qual for.”



