• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Le Mans 2025: Horários e como ver a 93ª edição da mítica prova francesa

F1PT F1PT
11/06/2025
Le Mans 2025: Horários e como ver a 93ª edição da mítica prova francesa
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

O Circuito de La Sarthe receberá no próximo fim de semana a 93ª edição da mais prestigiada corrida de resistência do mundo. Com um impressionante plantel de 21 Hypercars e representação portuguesa em todas as categorias, estão reunidos os ingredientes para uma prova memorável em solo francês.

Às 15h00 do próximo sábado, os 62 carros inscritos na 93ª edição das 24 Horas de Le Mans receberão do suíço Roger Federer a ordem de partida para a quarta e mais importante ronda da temporada do Mundial de Resistência.

21 hypercars

O plantel da categoria Hypercar é composto por 21 carros de oito construtores diferentes – Ferrari, Porsche, Toyota, Cadillac, BMW, Alpine, Peugeot e a recém-chegada Aston Martin.

Apesar da dimensão e qualidade de equipas presentes na categoria Hypercar, a lógica dita que o favoritismo está claramente do lado da Ferrari: O construtor de Maranello triunfou nas últimas duas edições das 24 Horas de Le Mans e permanece invicto na temporada de 2025, tendo vencido as três provas já disputadas.

Com o objetivo de reforçar as suas chances de vencer em Le Mans, a Porsche e a Cadillac inscreveram os seus carros e pilotos do campeonato IMSA na mítica prova francesa: Os alemães adicionaram um Porsche pilotado por Felipe Nasr, Nick Tandy e Pascal Wehrlein, enquanto os norte-americanos juntaram os carros da Wayne Taylor Racing e da Action Express Racing aos habituais Cadillac da Hertz Team Jota.

Armada lusa

Depois de em 2024 ter sido o único português a participar na prova, Filipe Albuquerque vê este ano António Félix da Costa e Bernardo Sousa juntarem-se a si na representação das cores nacionais.

Para Albuquerque, a edição de 2025 das 24 Horas de Le Mans marca um muito desejado regresso à categoria principal após um interregno de uma década.

Na sua 12ª aparição em Le Mans, o coimbrense dividirá o Cadillac #101 da Wayne Taylor Racing com os irmãos Ricky e Jordan Taylor.

Para Félix da Costa, a corrida simboliza a sétima participação em Le Mans e o regresso à categoria LMP2 depois de ter pilotado um Porsche 963 da Hertz Team Jota em 2023.

O piloto da Porsche no Mundial de Fórmula E estará, juntamente com François Perrodo e Matthieu Vaxiviere, aos comandos do Oreca 07-Gibson #183 da AF Corse.

Embora esteja inscrita na classe Pro/Am, a equipa parte para a corrida com a ambição de lutar no topo da categoria LMP2.

Bernardo Sousa, o único português que está a disputar a temporada completa do Mundial de Resistência, realizará este ano a sua estreia em Le Mans.

O campeão nacional de ralis em 2010 direcionou a sua carreira para a velocidade no ano passado ao competir no Campeonato de Portugal de Velocidade com um Toyota GR Supra GT4 EVO.

Em 2025, Bernardo Sousa deu o salto para a categoria LMGT3 do Mundial de Resistência, partilhando o Ford Mustang #77 da Proton Competition com os britânicos Bem Tuck e Benjamin Barker.

Destaque ainda para a participação dos dois carros da equipa portuguesa Algarve Pro Racing na categoria LMP2.

Fórmula 1 fortemente representada na categoria Hypercar

Embora o conflito de datas com o Grande Prémio do Canadá impossibilite a presença de pilotos da grelha de 2025 da Fórmula 1 em Le Mans, a mítica prova voltará a contar com muitos nomes associados ao ‘Grande Circo’.

Dos 63 pilotos inscritos na categoria Hypercar, 17 já competiram em Grandes Prémios de Fórmula 1.

No lote de ex-pilotos de Fórmula 1 há espaço para veteranos como Jenson Button e Robert Kubica, mas também para personalidades que competiram no Mundial num passado muito recente: Kevin Magnussen, Mick Schumacher e Nyck de Vries são alguns exemplos.

São também vários os pilotos de reserva de equipas de Fórmula 1 que correrão em La Sarthe: Felipe Drugovich (Aston Martin), Frederik Vesti (Mercedes) e Ryo Hirakawa (Haas).

Horários

Quarta-feira, 11 de junho

13h00-16h00: Treinos Livres 1
17h45-18h15: Qualificação LMP2/LMGT3
18h30-19h00: Qualificação Hypercar
21h00-23h00: Treinos Livres 2

Quinta-feira, 12 de junho

13h45-16h45: Treinos Livres 3
19h00-19h50: Hyperpole LMP2/LMGT3
20h05-20h55: Hyperpole Hypercar
22h00-23h00: Treinos Livres 4

Sábado, 14 de junho

11h00: Warm-up
15h00: Partida das 24 Horas de Le Mans

Transmissão televisiva

Em Portugal, todas as sessões da edição de 24 Horas de Le Mans têm cobertura em direto nos canais Eurosport.

No Brasil, a prova tem transmissão na Band.

Temas: Le Mans
Notícia Anterior

Lindblad recebe autorização da FIA para correr na Fórmula 1 antes dos 18 anos

Próxima Notícia

Oficial: Stroll dado como apto para regressar no Canadá 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”
Fórmula 1

Verstappen explica mudança para o número 3: “Sempre foi o meu favorito”

19/12/2025

Max Verstappen será o primeiro piloto a tirar partido da alteração regulamentar que permite a mudança do número de competição...

Ler maisDetails
Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

Fórmula 1 revela novas imagens dos carros de 2026 e simplifica terminologias

17/12/2025
Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

Oficial: Grande Prémio de Portugal regressa ao calendário da Fórmula 1 em 2027

16/12/2025
Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

Norris recebe troféu de campeão do mundo de Fórmula 1 na gala da FIA

12/12/2025
Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

Ben Sulayem reeleito presidente da Federação Internacional do Automóvel

12/12/2025
FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

FIA atribuirá mais pontos de superlicença aos pilotos da IndyCar a partir de 2026

10/12/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.