Charles Leclerc afirma ter ficado frustrado com o segundo lugar no Grande Prémio de Singapura, mas satisfeito com o “bom passo” da Ferrari no que à execução da corrida diz respeito.
O piloto monegasco, que arrancou da pole position pela nona vez em 2022, perdeu de imediato a liderança para Sergio Pérez e perseguiu o mexicano durante toda a corrida.
Não conseguindo ultrapassar o piloto da Red Bull até à bandeirada de xadrez, Leclerc ficou-se por uma segunda posição que representa o seu nono pódio da temporada.
“Infelizmente, tivemos um mau arranque e ficámos um pouco em desvantagem a partir desse momento”, disse Leclerc. “Tentei colocar muita pressão sobre o Checo, mas sobreaquecemos os pneus muito rapidamente e depois perdemos um pouco.”
“Por isso, foi muito difícil ficar na caixa de velocidades do Checo. Mas o desempenho estava lá. Também penso que as escolhas que fizemos hoje foram as escolhas certas.”
“Como disse antes do fim de semana, quero utilizar estes últimos Grandes Prémios para melhorarmos a execução em corrida. Sinto que demos um passo em frente este fim de semana.”
“Precisamos de dar outros passos em frente, mas é um bom passo na direção certa. E estou satisfeito com isso. Mas é claro que estou frustrado com o segundo lugar.”