“Precisávamos disto”: Daniel Ricciardo alcançou em Singapura um quinto lugar que representa o seu melhor resultado desde o Grande Prémio da Arábia Saudita de 2021.
O piloto australiano, que arrancou do 16º posto em Marina Bay, realizou um bom arranque e tirou partido de um período de Safety Car para realizar a sua paragem nas boxes, onde trocou os pneus intermédios por macios.
Ricciardo viu a bandeira de xadrez na quinta posição e atrás do outro McLaren de Lando Norris, resultado que permitiu à equipa recuperar o quarto posto no campeonato de construtores.
“Precisávamos disto, e embora esteja ansioso pelo Japão, quero desfrutar desta”, disse Ricciardo. “É uma boa sensação. Passou muito tempo.”
“Penso que o meu último top 5 foi provavelmente há um ano na Arábia Saudita. Ainda não tinha tido um este ano, o que é um pouco triste, mas sabemos como este ano tem sido e sinto que já merecíamos alguma sorte.”
“Sinto que algumas coisas caíram a nosso favor hoje, mas também penso que fomos muito pacientes e maduros. Era muito tentador saltar para o slick e tentar ser um herói na posição em que estávamos, mas penso que fomos simplesmente sensatos.”
“Estou mesmo satisfeito por ter feito uma boa primeira volta, também ganhámos algumas posições aí. Por isso, fizemos tudo bem. Maximizámos um top 5 e foi um grande dia para a equipa no campeonato de construtores.”