Charles Leclerc admite que precisou de sorte para subir ao pódio no Grande Prémio da Grã-Bretanha mas afirma que ficou “muito satisfeito” por ter extraído “absolutamente tudo” do seu monolugar em Silverstone.
O piloto monegasco arrancou da quarta posição e ocupou essa posição ao longo de toda a corrida, beneficiando de um furo de Valtteri Bottas na fase final do Grande Prémio para ascender a terceiro e conquistar o seu segundo pódio da temporada.
Leclerc, que tinha terminado a corrida do ano passado na mesma posição, assumiu que este resultado foi mais saboroso e inesperado devido à falta de competitividade evidenciada pela Ferrari em 2020.
“Estou muito satisfeito com o terceiro lugar, apesar de obviamente saber que tivemos sorte”, disse Leclerc. “Mas mesmo em quarto lugar, já estava muito satisfeito com a forma como gerimos a corrida.”
“É claro que não queremos estar a lutar pelo quarto lugar durante muito mais tempo, mas neste momento é disto que o carro é capaz.”
“Penso que extraímos absolutamente tudo da estratégia e do carro. Estou muito satisfeito, é um pódio muito inesperado, portanto estou mais satisfeito com este terceiro lugar do que no ano passado.”