Charles Leclerc mostrou-se “muito satisfeito” com o ritmo “incrivelmente competitivo” mostrado pela Ferrari em Barcelona e afirmou que a corrida de hoje foi executada “na perfeição” pela equipa de Maranello.
O piloto monegasco, que se tinha qualificado na quarta posição para o Grande Prémio de Espanha, ocupou a terceira posição na primeira metade da corrida após ter ultrapassado o Mercedes de Valtteri Bottas na primeira volta.
Embora não tenha conseguido manter-se à frente do finlandês, Leclerc liderou confortavelmente o segundo pelotão ao terminar no quarto lugar e à frente do Red Bull de Sergio Pérez.
“Foi uma corrida muito boa”, disse Leclerc. “Tive um bom arranque, depois fui para o exterior da Curva 3 e resultou para nós.”
“A partir daí, tivemos uma corrida muito, muito boa, muito competitiva. Fomos incrivelmente competitivos em relação aos nossos principais adversários. A sensação no carro foi incrível.”
“O quarto lugar é o melhor que podíamos ter feito hoje, mas estou muito satisfeito, porque a partir do habitáculo sabes quando fazes um bom trabalho e foi esse o caso hoje.”
“Como equipa, fizemos um trabalho muito bom, correu tudo na perfeição. Vemos que fizemos muitos progressos em relação ao ano passado, e isto é mérito de todos os que estão a trabalhar tão arduamente na fábrica em Maranello.”