Fórmula 1

Leclerc penalizado em 15 segundos, Ricciardo promovido a 6.º no Japão

Charles Leclerc foi penalizado num total de 15 segundos depois de ter sido ouvido pelos comissários presentes em Suzuka, resultado do incidente com Max Verstappen no início do Grande Prémio do Japão.

O piloto monegasco recebeu duas penalizações, a primeira por ter sido considerado culpado pela colisão com Verstappen, sendo abrevado ao seu tempo total de corrida 5 segundos e ainda dois pontos na sua superlicença. 

A segunda penalização, de 10 segundos e uma multa de 25.000€ imposta à Scuderia Ferrari, por não ter entrado para as boxes no fim da primeira volta da corrida, quando o seu carro estava visivelmente danificado.

Os vários destroços que o carro de Leclerc largava pela pista chegaram mesmo a atingir o monolugar de Lewis Hamilton, que, consequentemente, perdeu um dos seus espelhos retrovisores.

Com esta penalização, Leclerc caiu para o 7.º lugar, trocando de posição com Daniel Ricciardo, que acaba assim classificado em sexto. 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo