Max Verstappen acredita que a condução de Charles Leclerc foi “irresponsável” na colisão entre ambos na primeira volta do Grande Prémio do Japão e admite que não percebe a razão pela qual o piloto da Ferrari não foi imediatamente penalizado em Suzuka.
Leclerc arrancou do segundo posto e ficou à mercê dos ataques de Lewis Hamilton e Max Verstappen nos momentos iniciais da corrida.
O monegasco alargou a trajetória na segunda curva e acabou por não evitar o contacto com o Red Bull de Verstappen, que o tentava ultrapassar por fora.
“Na segunda curva, o Charles simplesmente colidiu com a lateral do meu carro”, disse Verstappen após a corrida. “Do meu lado, não acho que pudesse ter feito algo de forma diferente.”
“Todos sabemos que perdes downforce quando estás atrás de um carro, portanto isso não é desculpa. Ele é suficientemente experiente para saber isso.”
“Para mim, o mais estranho é que inicialmente eles não investigaram o incidente. O carro estava completamente destruído, havia buracos na lateral do carro.”
“Agora eles começaram a investigar, mas só depois de corrida. O que mais deve ele fazer para ser penalizado? Gosto de batalhas duras, mas isto foi apenas condução irresponsável.”
“Eles fizeram um mau arranque e ele estava a tentar recuperar, mas há muito que podes fazer numa corrida longa. É uma pena que tenha acontecido.”