Fórmula 1

Verstappen salienta “condução irresponsável” de Leclerc em Suzuka

Max Verstappen acredita que a condução de Charles Leclerc foi “irresponsável” na colisão entre ambos na primeira volta do Grande Prémio do Japão e admite que não percebe a razão pela qual o piloto da Ferrari não foi imediatamente penalizado em Suzuka.

Leclerc arrancou do segundo posto e ficou à mercê dos ataques de Lewis Hamilton e Max Verstappen nos momentos iniciais da corrida.

O monegasco alargou a trajetória na segunda curva e acabou por não evitar o contacto com o Red Bull de Verstappen, que o tentava ultrapassar por fora.

“Na segunda curva, o Charles simplesmente colidiu com a lateral do meu carro”, disse Verstappen após a corrida. “Do meu lado, não acho que pudesse ter feito algo de forma diferente.”

“Todos sabemos que perdes downforce quando estás atrás de um carro, portanto isso não é desculpa. Ele é suficientemente experiente para saber isso.”

“Para mim, o mais estranho é que inicialmente eles não investigaram o incidente. O carro estava completamente destruído, havia buracos na lateral do carro.”

“Agora eles começaram a investigar, mas só depois de corrida. O que mais deve ele fazer para ser penalizado? Gosto de batalhas duras, mas isto foi apenas condução irresponsável.”

“Eles fizeram um mau arranque e ele estava a tentar recuperar, mas há muito que podes fazer numa corrida longa. É uma pena que tenha acontecido.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo