Depois de dominar a primeira parte da temporada na Fórmula 2, Charles Leclerc voltou a impressionar ao liderar a tabela de tempos do primeiro dia de testes na Hungria.
O piloto de 19 anos não precisou de recorrer aos pneus mais macios para estabelecer a volta mais rápida e garantiu que se sentiu confortável com o SF70H.
“Foi fantástico. É muito bom regressar ao volante de um Fórmula 1, e fazê-lo com a Ferrari é muito especial. Não há palavras para descrever”, disse o monegasco.
“Adorei conduzir o carro. Pude atacar e é isso que quero fazer quando estou num carro de competição. O carro adequa-se a mim, gostei muito.”
Leclerc completou 98 voltas na sua estreia com um monolugar de 2017 e garante estar preparado para a Fórmula 1.
“Já dei todos os passos possíveis nas categorias de promoção, por isso sinto-me preparado. Entrar na Fórmula 1 é um grande passo mas penso que já fiz tudo o que era útil para mim e não há mais nada que possa fazer para chegar lá.”
O campeão da GP3 em 2016 está perto do título na F2, e se o consegui será o primeiro ‘rookie’ a sagrar-se campeão desde Nico Hulkenberg, em 2009.
“Seria fantástico”, afirmou Leclerc. “Temos de continuar a trabalhar porque ainda faltam quatro corridas e queremos continuar a impressionar. O desempenho desde o início da época tem sido muito bom e se terminarmos assim será perfeito.”
Apesar de já ter testado monolugares de anos anteriores, Leclerc diz que entrar em pista ao volante de um Ferrari é sempre especial.
“Sempre que se entra num Ferrari é como se fosse a primeira vez. É um sonho tornado realidade e é uma honra estar aqui com eles.”