Lando Norris liderou o primeiro dia da segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 ao tirar partido de um McLaren equipado com o segundo composto de pneus mais macio para superar o Red Bull de Pierre Gasly, que esteve em bom plano ao rodar com os C3.
Norris completou 38 voltas na sessão da manhã mas perdeu as últimas duas horas com um problema hidráulico. Situação semelhante ocorreu durante a tarde, já que o britânico voltou a parar o McLaren em pista nos últimos minutos da sessão.
Se a Ferrari perdeu grande parte da sessão matinal a verificar o sistema de refrigeração do SF90, a Mercedes viu Valtteri Bottas parar em pista na volta de saída das boxes com um problema de pressão de óleo.
O finlandês ainda regressou à pista graças a uma rápida substituição do motor do Mercedes para completar sete voltaps e ser mais rápido do que Hamilton para obter o 11° tempo.
Sebastian Vettel ainda passou pelo topo da tabela de tempos mas terminou em quarto e atrás do Racing Point de Lance Stroll.
Antonio Giovinazzi não melhorou o tempo que registou na parte da manhã e completou os cinco primeiros com o Alfa Romeo.
Alexander Albon continuou a preparar a sua temporada de estreia na Fórmula 1 e foi ligeiramente mais rápido do que Charles Leclerc, que só rodou na parte da manhã.
Kevin Magnussen e a Haas evitaram os problemas que foram surgindo ao longo da semana passada e o dinamarquês levou o VF-19 ao oitavo posto.
Para a Williams, a segunda semana começou de forma bem mais produtiva do que a anterior e George Russell completou 119 importantes voltas para ser o nono classificado com o FW42.
Daniel Ricciardo encerrou os dez primeiros com o Renault ao colocar o R.S.19 diante dos dois Mercedes e do colega de equipa Nico Hulkenberg.
Classificação do quinto dia de testes em Barcelona