Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, diz que a equipa começa a acreditar na possibilidade de triunfar em todas as corridas da temporada de 2023.
O construtor de MIlton Keynes alcançou em Monza a sua 15ª vitória consecutiva e está mais perto de ganhar todos os Grandes Prémios da temporada, feito que nunca foi alcançado na história da Fórmula 1.
“Em primeiro lugar, o nosso objetivo é garantir os títulos”, disse Marko ao Motorsport.com. “Mas se ganharmos em Singapura, então há a chance de ganharmos todas as corridas. É claro que se está a tornar um objetivo.”
“No início da temporada, não era realista vencer todas as corridas, nunca aconteceu antes. A McLaren parou aqui, portanto a imprensa construiu uma história de que a maldição também nos atingiria, mas não deixámos que isso acontecesse.”
Marko acredita que a Ferrari será a principal adversária da Red Bull no Circuito de Marina Bay.
“Temos tido um carro competitivo em todo o lado, portanto não vejo razão para que esse não seja o caso em Singapura”, acrescentou. “Mas devo dizer que a Ferrari é especialista lá, especialmente o Leclerc.”
“Se eles forem rápidos na qualificação, isso pode tornar-se um problema para nós, porque as ultrapassagens em Singapura são muito difíceis.”
“Mas continuo otimista de que o pacote que vamos levar para Singapura é suficientemente bom para vencer.”