Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, emitiu um pedido de desculpas pelos comentários “ofensivos” que proferiu recentemente sobre Sergio Pérez.
Em declarações à ServusTV, estação de televisão pertencente à Red Bull, o austríaco sugeriu que a nacionalidade de Pérez podia ajudar a explicar a razão pela qual o mexicano não tem sido capaz de igualar as prestações de Max Verstappen.
“Sabemos que ele tem problemas na qualificação, tem oscilações de forma”, disse Marko. “Ele é sul-americano e simplesmente não está completamente focado como o Max (Verstappen) ou o Sebastian (Vettel).”
A polémica gerada em torno das declarações de Marko levou a ServusTV a emitir um comunicado em nome do conselheiro da Red Bull.
“Gostaria de pedir desculpa pelo meu comentário ofensivo e quero deixar absolutamente claro que não acredito que possamos generalizar sobre as pessoas de qualquer país, qualquer raça ou qualquer etnia”, lê-se no comunicado.
“Eu estava a tentar deixar claro que o Checo teve oscilações no seu desempenho este ano, mas foi errado atribuir isso à sua herança cultural.”