Sergio Pérez admite que a temporada de 2024 pode ser a sua última com a Red Bull, mas garante que pretende continuar na Fórmula 1 “pelo menos até 2026”.
O piloto mexicano ingressou na formação de Milton Keynes em 2021 e dispõe de um contrato válido com a equipa até ao final da próxima temporada.
Embora se encontre na segunda posição do campeonato à entrada para o Grande Prémio de Singapura, Pérez continua a enfrentar dificuldades para extrair todo o potencial do carro da Red Bull, tendo visto o seu colega de equipa Max Verstappen triunfar nas últimas dez corridas.
“Com a temporada que tivemos, é importante nas próximas corridas que eu também queira estar num ambiente no qual sinta que posso contribuir”, disse Pérez. “E se isso não estiver a acontecer em 2024, temos de procurar outras alternativas.”
“Neste momento, o meu principal objetivo é estar aqui, ganhar mais corridas e continuar a ganhar campeonatos com a Red Bull. Tenho contrato até à próxima temporada, portanto no próximo ano vamos sentar-nos e conversar.”
“Penso que nas dez primeiras corridas quero pensar como será o meu futuro e não tenho dúvidas de que este não será o meu último contrato na Fórmula 1.”
“Quero continuar, talvez pelo menos até 2026, quando os regulamentos mudam. Quero experimentar e a partir daí decidir o que fazer do meu futuro.”