Felipe Massa diz que a forma como se defendeu de Fernando Alonso para alcançar o sétimo lugar em solo brasileiro fez com que esse resultado soubesse a vitória.
O piloto da Williams resistiu à pressão do McLaren depois de o ultrapassar no início da corrida, terminando com cerca de meio segundo de vantagem sobre Alonso.
“Fiz tudo de forma perfeita do início ao fim, lutando com um piloto com o qual lutei muito durante a minha carreira”, disse um emocionado Massa. “Foi um prazer enorme terminar à frente dele e de cabeça erguida. Isso é que é importante.”
No ano passado os brasileiros assistiram àquele que era suposto ser o adeus de Massa à Fórmula 1, com um acidente a motivar uma emocionante despedida a pé em direção à via das boxes. Este ano a história foi outra e Massa diz que pode retirar-se com outro sentimento.
“No ano passado tive muitas emoções ao andar pela via das boxes, mas estava a faltar o resultado. Hoje penso que este resultado soube a vitória, fazendo talvez mais do que o carro era capaz.
“Tudo foi perfeito: o arranque, as ultrapassagens… Sabia que o reinício poderia ser a única oportunidade de ultrapassar o Alonso, já que ele tinha um ritmo melhor do que eu.
“Consegui ultrapassá-lo mas depois foi muito díficil. Sabia que seria complicado aguentar 71 voltas mas consegui. Estou muito orgulhoso, é uma corrida que nunca esquecerei.”






